Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Visita e degustação na Bodega Bouza

Bouza - Meu Menu Urbano

Fazer um tour pelas vinícolas é quase uma programação obrigatória para quem visita Montevidéu. Uma das mais famosas por lá é a Bodega Bouza, localizada há apenas 25 km do centro da cidade. A Bouza é uma vinícola com foco total na qualidade e não na quantidade, produzindo apenas 100 mil garrafas por ano. Essa pequena produção já coloca a marca em destaque no cenário uruguaio, com vinhos premiados no país e no mundo.

Bouza - Meu Menu Urbano

Uma boa opção é marcar uma visita guiada seguida por uma degustação e harmonização. Também existe a opção de escolher um almoço, se você preferir. Chegando ao local, um guia leva o grupo para conhecer os vinhedos e todo o processo de produção deles.

Bouza - Meu Menu Urbano

Depois, um pit stop rápido para conferir a coleção de carros antigos do Sr. Bouza. É tudo muito lindo e muito bem cuidado. Com o sol de fim de tarde do inverno, fica fácil imaginar que é um filme.

Bouza - Meu Menu Urbano

A visita dura cerca de uma hora e termina no restaurante, para a degustação (mas são coisas separadas e você precisa comprar as duas). O ambiente é lindo, bem decorado, com uma lareira dando um astral perfeito para o inverno e para a sequência de vinhos que esta por vir. Pães, queijos e embutidos já esperam por você na mesa.

Bouza - Meu Menu Urbano

Bouza - Meu Menu Urbano

Na minha degustação provamos um chardonnay, um merlot, um tannat (uva típica do Uruguai) e o Monte Vide Eu, o vinho mais premiado da Bodega Bouza, vendido em garrafas numeradas e exclusivas. Falando sobre vinho, sou uma boa bebedora de cerveja! Então, minhas avaliações não são nada embasadas ou profundas.

Bouza - Meu Menu Urbano Bouza - Meu Menu Urbano

O chardonnay do início foi meu preferido, daqueles que a gente poderia beber garrafas e mais garrafas durante um piquenique de fim de tarde.

Bouza - Meu Menu Urbano

Mas o exclusivo Monte Vide Eu também cairia bem em qualquer noite fria de inverno e certamente tomaria mais de uma garrafa, se não fosse pelo preço bem salgado. Uma garrafa da safra de 2011 sai em torno de R$ 500,00. Interessou? Tem aqui.

Bouza - Meu Menu Urbano

A dica final é: contrate um transfer! Nem pense em voltar dirigindo depois de beber todo esse vinho.

 

 

bodega bouzabouzamontevideomontevidéuuruguaivinhovinhosvinícola

Marcia Breda • 14 de julho de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *