Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Meu Menu Urbano - Eataly

Um passeio pelo Eataly SP

Afinal de contas, o que é o Eataly? Um mercado municipal chique? Um shopping de restaurantes? Um empório de produtos importados? Sim! É tudo isso junto e muito mais, num único espaço. O Eataly SP ocupa 4.500 metros quadrados na Avenida Juscelino Kubitschek, um endereço tão imponente quanto a marca.

eataly09

O complexo gastronômico da rede italiana já tem 29 lojas pelo mundo e a de São Paulo é a primeira da América Latina. Brincadeiras à parte, a ideia do Eataly é reunir todos os alimentos italianos de qualidade em um mesmo lugar, onde você pode comer, comprar e aprender.

eataly10

Quem gosta de cozinhar enlouquece com os produtos. Pode tratar de reservar um dia inteiro para olhar tudo o que tem por lá! Eles têm padaria, açougue, peixaria, rotisseria, massas artesanais, queijaria e enoteca, sempre oferecendo produtos de primeira linha e muitas vezes exclusivos.

eataly08

Se você pretende ir para comer, prepare o estômago! São muitas opções de restaurantes e a vontade é de experimentar algo em todos. No térreo, o La Verdura prepara saladas e pratos frios; o Il Crudo serve ostras e peixes crus ou defumados à italiana; o Il Panino, um anexo da padaria, serve sanduíches italianos. No primeiro andar está o La Pizza, com massas napolitanas; o La Pasta, com massas artesanais frescas; o La Carne e o Il Pesce, de carnes e peixes.

No último andar fica o Brace, a opção mais chique de restaurante, que divide o espaço com um lounge e uma cervejaria artesanal. A cozinha é aberta e mesmo quem não decide comer por ali pode acompanhar a produção.

eataly07

eataly06

Um dos destaques vão para o salmão selado do Il Crudo. O prato é servido com uma massa de pupunha e tangerina, além de várias especiarias. É tão saboroso que agradaria até que não gosta de peixe cru.

eataly03

As bruschettas também são uma ótima opção para provar vários sabores e perfeitas para dividir com os amigos.

eataly04

A burrata é algo incrível. Confesso que fui até lá com esse desejo e o petisco não decepcionou. Vale a pena dividir com alguém. Você encontra ela disponível no La Pasta ( o restaurante de massas do primeiro andar) e também no La Piazza, localizado no térreo, que serve uma série de comidas rápidas.

eataly02

Tudo por lá tem um propósito, que é lembrar que a vida é muito curta para não comer e beber bem. Acho justo e concordo plenamente!

eataly01

EATALY

O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007. Desde 2004, Eataly criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, incluindo: água, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico. Essas empresas fornecem aproximadamente 25% dos produtos da mercearia, enquanto os outros 75% são fornecidos por mais de 2 mil produtores.

eatalyitalianasão paulo

Marcia Breda • 30 de agosto de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *