Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

The Brazen Head: o pub mais antigo da Irlanda

Além dos ponto turísticos tradicionais (que sempre envolvem cerveja) em Dublin, o The Brazen Head é parada obrigatória! O pub é tido como o mais antigo da Irlanda e foi inaugurado em 1198. É muito tempo de experiência em bares, não é mesmo?

O mais bacana é que o bar tenta manter a mesma vibe de antigamente, com a decoração e as mesinhas ao ar livre e as construções de pedra. Além disso, dizem que  Robin Hood teria passado por lá algumas vezes e também grandes autores irlandeses como James Joyce (autor de Ulysses, onde, inclusive, lê-se sobre esse pub) e Jonathan Swift (autor de As viagens de Gulliver).

O The Brazen Head tem vários ambientes e além da parte externa (que eu fiquei), tem também um sala com muitas notas de dinheiro de vários países do mundo coladas no teto. Bem diferente. Outro espaço tem bandinha e música tradicional irlandesa.

Apesar de ter essa história de ser o bar mais antigo da Irlanda, não vi muitos turistas por lá. As pessoas pareciam bem locais e o atendimento também não era dos mais simpáticos, mas sem nenhum problema.

Como a ideia era mesmo só conhecer o bar, o pedido da noite foi bem simples e tradicional. Cerveja Guinness e batatas (bem gordurosas, como dá pra ver na foto!). Meio pint porque a noite estava começando e eu ainda queria beber muito mais.

Os preços ali são mais baratos do que os bares da região do Temple Bar, então se a ideia foi encher a cara de Guinness, é uma boa pedida.

O site deles tem o cardápio completo e toda a história do bar. Se você estiver de viagem marcada para Dublin, reserve pelo menos umas horinhas para passar e conhecer o The Brazen Head. Pense que são quase MIL anos de tradição servindo cervejas!

PS: Existem muitos bares pela Irlanda que brigam pelo título de mais antigo do país, então se você visitar outro bar que se diz mais antigo, não estranhe!

The Brazen Head
20 Bridge Street Lower, Dublin
DublinIrlandapubThe Brazen Head

Marcia Breda • 1 de junho de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *