Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Queen of tarts: tortinhas em Dublin

Esse post é uma dica básica para quem viaja para Dublin, na Irlanda! Não deixe de provar as tortinhas premiadas do Queen of Tarts, que tem também uma grande variedade de opções para o café da manhã. (E é por isso que muitas vezes não vale a pena tomar café da manhã no hotel quando a gente viaja. É melhor sair e experimentar as delícias locais, certo?)

O Queen of Tarts não estava originalmente no meu roteiro gastronômico de Dublin, mas depois de passar tantas vezes pela frente do local, resolvi dar uma pesquisada para conferir se valia mesmo a pena. As reviews eram incríveis e eu dei um jeito de abrir uma brecha na agenda para um pit stop por lá.

Eles têm duas lojas e elas ficam bem próximas, mas eu visite a da Cows Lane, que não é muito grande e tem algumas mesinhas na rua. Na parede, a ostentação dos prêmios que eles já ganharam.

O cardápio é repleto de doçuras que parecem incríveis! Pra começar o serviço de uma forma bem simpática, eles servem uma água saborizada com hortelã e limão siciliano (de graça, claro!).

Resolvi escolher a clássica torta rústica de maçã e também um crumble de maçã com framboesa! Em lugares novos, sempre gosto de experimentar algo tradicional e algo mais inusitado.

A tortinha de maçã servida morna estava demais. A massa era bem saborosa e um toque ácido de limão fazia com o que o sabor da maçã fosse muito realçado. Além disso, o creme servido a parte dava um toque especial na combinação. Realmente entre as melhores tortinhas de maçã que já comi!

O crumble com framboesa também era uma mistura bem interessante! A massa era a mesma da tortinha de maçã, mas as frutas vermelhas trazem um adocicado um pouco maior ao prato, ao mesmo tempo que deixam a sobremesa mais leve.

Infelizmente não deu tempo de voltar e repetir a dose, ou provar outras opções do cardápio, mas na próxima parada em Dublin, vou garantir um café da manhã completo por lá!

Queen of Tarts
Cows Lane, Dame Street, Dublin 2, Ireland
Cork Hill, Dame Street, Dublin 2, Ireland

Salvar

DublinIrlandaQueen of Tartssobremesatortinhas

Marcia Breda • 12 de junho de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *