Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Oktoberfest de Igrejinha: delícias gastronômicas

Mais um ano o Meu Menu Urbano marcou presença na Oktoberfest de Igrejinha. Ano passado fui até lá (e contei tudo nesse post) e nesse novamente embarquei no ônibus da alegria, com vários jornalistas convidados para conferir de perto a maior festa comunitária do Brasil!

A 30ª edição da Oktoberfest foi organizada por mais de três mil voluntários da cidade e região e esse certamente é o ponto alto da festa: ver toda a comunidade envolvida em fazer daquele momento uma experiência inesquecível para todos os participantes. Não há em uma única banquinha atendentes de cara amarrada. Estão sempre sorridentes, animados e  prontos para uma explicação ou uma conversa.

GASTRONOMIA

Ano passado acabei me concentrando na comida do Bier Platz, que eu continuo achando um dos espaços mais legais da festa! Para já ir criando uma tradição, pedi novamente o prato 4, composto por linguiça mista, linguiça branca, salsicha bock, cuca, pepino, alface e mostarda (20 reais – o mesmo preço de 2016).

Mas o ponto alto desse ano foi que consegui provar o tão famoso bolinho de batata da Oktoberfest de Igrejinha. Ele é feito pelos Grupo de Escoteiros Paranhana e tem fila durante o evento todo (mas já aviso que é rapidinho e a espera vale muito a pena).

Primeiro pelo preço. São quatro unidades por apenas R$ 6. Segundo por que é, digamos, incrível mesmo! Ele é ultra crocante por fora e bem macio por dentro. Uma delícia que mal provei e já estou viciada!

E para fechar a comilança do dia, mais cuca com linguiça! Que combinação sensacional esse povo alemão sabe fazer, hein?

CERVEJA

Outro ponto positivo da Oktoberfest de Igrejinha é a carta de bebidas, que é bem completa e agrada todos os paladares. Eles servem desde o tradicional chopp Brahma até as cervejas especiais da Colorado, pra quem gosta dos sabores mais diferentes. Esse ano teve também a cerveja feita exclusivamente para as festas alemãs do Brasil, a Brahma Extra Märzen Lager.

Lembre de colocar a festa da agenda do ano que vem e nos encontramos por lá, certo?

 

Salvar

IgrejinhaOktoberfestOktoberfest de Igrejinha

Marcia Breda • 30 de outubro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *