Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Oito brasileiros no Latin America’s 50 Best Restaurants

Oito restaurantes brasileiros foram premiados da lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2017, que aconteceu em outubro, em Bogotá. Três deles chegaram ao top 10: D.O.M. (3º), A Casa do Porco (8º), cuja chef Saiko Izawa ganhou o prêmio de Best Pastry Chef 2017 e Maní (9º).

O Maido, de Lima, no Peru, foi revelado como o mais novo número 1 do Latin America’s 50 Best Restaurants. Tirando o Central do primeiro lugar, o Maido, de Lima saiu da segunda colocação para reivindicar o título de Melhor Restaurante do Peru e Melhor Restaurante da América Latina. Supervisionado pelo chef executivo Mitsuharu Tsumura, Maido triunfou com sua cozinha Nikkei, fundindo influências japonesas e peruanas em menus de degustação, como o Experiência Nikkei, composto por 16 pratos.

O Central, que já alcançou o primeiro lugar três vezes no Latin America’s 50 Best Restaurants, dirigido por Virgilio Martínez e Pía León, passou a ocupar o segundo lugar, seguido pelo D.O.M., de São Paulo; Pujol, da Cidade do México e Boragó, de Santiago, que receberam os títulos de Melhor Restaurante do Brasil, México e Chile, respectivamente. Completando os 10 melhores estão o Quintonil, da Cidade do México, em 6º lugar; o Astrid y Gastón, de Lima, em 7º; A Casa do Porco, de São Paulo, em 8º; Maní, em São Paulo, em 9º e Tegui, em Buenos Aires, em 10º.

O Latin America’s 50 Best Restaurants, organizado e mantido pela William Reed Business Media, é uma plataforma gourmet que busca celebrar e incentivar excelentes restaurantes e chefs em toda a região, a fim de promover a variada gastronomia da América Latina em todo o mundo e fornecer um guia incomparável para o público internacional.

“Um objetivo fundamental da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants é reconhecer os melhores restaurantes da região e estamos orgulhosos de que, com cada edição, a lista se torne mais influente e tenha maior impacto global. Estamos fascinados em ver a variedade e a inovação da gastronomia latino-americana e seu impacto em nível internacional”, declarou William Drew, editor-chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants.

O Latin America’s 50 Best Restaurants 2018 também será realizado na Colômbia, com detalhes precisos a serem anunciados no próximo ano.

Confira a lista completa do Latin America’s 50 Best Restaurants:

(PRNewsfoto/Latin America’s 50 Best Restaurants)

Salvar

Marcia Breda • 1 de novembro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *