Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

O tapete vermelho da gastronomia Curitibana

Prêmio Bom Gourmet 2017

Apresentado pela Gazeta do Povo, o Prêmio Bom Gourmet 2017 reuniu os grandes nomes da gastronomia curitibana.

Sempre focado em oferecer aos leitores um guia completo sobre a boa mesa, o Bom Gourmet apresentou o prêmio de maneira irreverente, atrativa e inovadora.

Comer, Postar e Amar – foi o conceito da revista em 2017, lembrando que a maior rede social é a mesa e a boa gastronomia.

Entre as principais categorias estavam: Chef 5 Estrelas – que reune os 5 melhores Chefs da cidade, Melhor Restaurante, Melhor Sobremesa, Melhor Oriental e Melhor Adega. Foram 145 jurados convidados para votar em 23 categorias, e nos chefs 5 estrelas.

Eu pude fazer parte deste time e contribui com o voto para categoria: Melhor Oriental. Também fui um dos jurados da categoria que elegeu os melhores chefs da cidade.

Você pode clicar aqui e conhecer todos os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2017.

Como a própria revista define: “A forte presença da cultura oriental em solo brasileiro repercute nos cardápios dos restaurantes e casas especializadas. Sabores exóticos e misturas inusitadas de ingredientes ganham o paladar dessa categoria que envolve culinária japonesa, tailandesa e indiana”. Assim, o grande vencedor desta categoria foi o restaurante Aizu, com o Carpaccio de salmão trufado com flor de sal.

Meu voto, nesta categoria, foi pro Aizu, mas votei no sushi de atum com foi gras.

Já escrevi sobre o Aizu aqui no Menu, e você pode saber mais sobre eles clicando aqui.

O Bom Gourmet diz que: “Escolher os maiores nomes do cenário gastronômico curitibano não é uma tarefa fácil. Afinal, muitos são os critérios envolvidos. Cada jurado indica cinco nomes que se destacaram, e os cinco mais lembrados levam o título. Neste ano, 19 chefs foram indicados na categoria”.

Os vencedores desta categoria foram: Eva dos Santos, Felipe Miyake, Kika Marder, Lênin Palhano e Simone Brunelli. Para saber mais sobre os vencedores deste ano, clique aqui.

Como jurado nesta categoria, votei nos seguintes nomes: Eva dos Santos, Felipe Miyake, Giuliano Secco, Kika Marder, Lênin Palhano.

 

 

ar livrebarCozinha InternacionalCuritibagastronomiaMenu completo

gurtat • 8 de setembro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *