Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

cervejaria BrewDog, em São Paulo

O bar da escocesa BrewDog em São Paulo

Quem curte cerveja sabe da importância da BrewDog no cenário de craft beer. E pra quem não sabe, vamos explicar! Ela começou em 2007 e foi inspiração para uma grande revolução no mercado cervejeiro. A sede da marca é em Aberdeen, na Escócia. (Sim, além de bom whisky, eles também fazem uma das melhores cevas do mundo.) A mais “popular” deles é a Punk IPA, que é bem fácil de encontrar em bares de cerveja e lojas especializadas.

brew12

Bom, sabendo de tudo isso, agora contamos para vocês que a BrewDog tem um bar próprio em São Paulo. O espaço abriu as portas em janeiro de 2014 e é um dos nove pontos da marca espalhados pelo mundo, fora do Reino Unido.

brew01

E como é esse bar? É incrível. Mas se você não curte cevas ou gosta de beber marcas mais leves, não vale a visita. Isso porque eles usam 40 vezes mais lúpulo do que as cervejas normais. De acordo com as regras da marca, isso não quer dizer amargor e sim, SABOR! Além das cervejas da BrewDog, eles tem geladeiras cheias de garrafas de outras marcas. Nas torneiras, o esquema é o seguinte: tem BrewDog e convidadas (muitas vezes com opções nacionais). Para quem gosta de experimentar a dica é apostar na tábua de samplers:  quatro copinhos e você escolhe quais vai provar.

brew08

brew04

Além da cerveja, gostamos muito de duas coisas no bar: a decoração e o atendimento. O espaço é bem despojado, com chão e paredes de cimento queimado, mesas bem rústicas, um espaço externo na frente do bar e um na lateral (que pode ser fechado, quando chove ou fica frio). E a galera que trabalha lá curte muito cerveja! Qualquer um pode dar uma aula se você perguntar. Na dúvida, peça indicações! Eles estão lá pra isso e manjam muito. Se você estiver na dúvida sobre qual ceva tomar (das torneiras, claro), eles até servem uma provinha pra ajudar na decisão!

brew09

O cardápio de comida não é muito extenso, mas  cresceu bastante desde a abertura da casa e agora está bem bacana! Eles têm algumas opções de sanduíches e panchos, além de petiscos para dividir com a galera. Temos duas sugestões: Fish and Chips e Trio Tex Mex.

brew03

brew11

De sobremesa, não tenha nem dúvidas: aposte no brownie de cerveja Stout com sorvete de creme! Outra opção é provar os sorvetes de cerveja que eles têm por lá.

brew10

brew05

E se quiser levar seu cão para fazer companhia enquanto você bebe as melhores cervejas do mundo, tá liberado! Eles são pet friendly! Não é demais?
brew06

CURIOSIDADES SOBRE A BREWDOG

> A BrewDog é a maior empresa escocesa independente de cerveja e produz mais de 120 mil garrafas/mês para consumo local e exportação para o mundo todo.

> A marca criou a única cerveja do mundo já fabricada no fundo do oceano, a Sunk Punk.

> É deles o título da cerveja com maior teor alcoólico: a The End of History tem 46% de álcool.

> Tiveram uma cerveja feita pelo Twitter. A #Mashtag teve design e ingredientes escolhidos por votação pelos internautas.

> O modelo de negócio deles é inovador. Com o programa “Equity for Punks”, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode comprara ações da empresa. Com isso, já arrecadaram mais de £6 milhões e inauguram uma nova fábrica na Escócia.

Gostou? Então confira o vídeo que mostra como é a fábrica deles, na Escócia.

beerbrew dogcervejasão paulo

Meu Menu Urbano • 16 de agosto de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *