Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

1

La Varenne: novos chefs e mais sabor

O La Varenne é um dos melhores restaurantes de Curitiba. Atendimento premium, ambiente espetacular, cardápio saboroso e bons drinks.

La Varenne (23)

Clássicos Franceses

Moderno e inovador ao mesmo tempo, o La Varenne não deixa de lado os clássicos. Nos novos pratos do cardápio, os clássicos franceses estão muito bem marcados. Como entrada, o steak tartare não poderia faltar, assim como a terrine de foie gras e o oeuf en cocotte. Como prato principal, entram o linguado à meuniére, magret d’canard ao molho de laranja, o coq au vin e tournedos Rossini. O confit d’canard contribui nessa saborosa categoria. E para as sobremesas francesas, o soufflé de chocolate é um caso a parte, assim como uma degustação que serve duas pessoas, contendo petit gateau, parfait de framboesa, crème caramel e tartellete.

La Varenne (20)

La Varenne (21)

O diferencial

Os nomes podem parecer difíceis, mas o sabor é inconfundível. Sempre pensando em marcar pela experiência, o restaurante enaltece os grandes momentos da vida. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção na última visita ao La Varenne foi o cardápio em braille. Antes já estava disponível em português, inglês e francês e agora, de maneira inclusiva e de te total sensibilidade eles foram além e conseguiram ganhar mais uma estrela na minha classificação, já que sentar a mesa e poder escolher um bom prato é na minha opinião um dos grandes momentos para se celebrar.

La Varenne (1)

La Varenne (31)

As novidades

Faz alguns meses que os chefs Mayra Batista e Felipe Miyake estão comandando a cozinha, e de lá pra cá as novidades só aumentaram. Eles fizeram uma grande reestruturação no cardápio, que vão do couvert à sobremesa. Além dos clássicos franceses, você irá se surpreender logo na entrada. Os já consagrados pães, todos feitos na casa, continuam porém ganham novos acompanhamentos como um delicado tapenade de azeitonas pretas e o creme de queijo boursin, além das deliciosas gourgères (versão francesa de mini pães de queijo). O tempo todo eles ficam te servindo estes “gourgères” na mesa, desta maneira sempre vem bem quentinho.

La Varenne (32)

Nas entradas, a leveza do salmão marinado com calvados (brandy da região da Normandia), pimenta rosa e ovas de capelim; e também a salada de alface americana vem enriquecida com frango crocante e aioli.

La Varenne (30)

La Varenne (29)

Pra quem busca opções sem lactose e com muito sabor, entra mais uma opção vegetariana: o fettuccine integral com molho de tomates e legumes grelhados.

La Varenne (26)

Das mudanças do cardápio, um dos meus pratos favoritos é o tortelloni de ossobuco, numa remodelagem do clássico italiano. Simplesmente divino.

La Varenne (24)

Tem também o tagiolini com camarões e rúcula, com equilibrado creme de limão, ideal para quem quer algo leve e fresco.

La Varenne (25)

Três foram os risottos selecionados para cumprir a função do tradicional “primo piatto”: aspargos e queijo brie, tomates frescos e cogumelos frescos. Na foto, uma versão de apresentação dos três, quando for pedir você precisará escolher um deles, o que é uma pena, já que este trio de risotos é apaixonante.

La Varenne (28)

O Entrecôte grelhado na manteiga com batata bolinha, foi outro prato que recebeu nova roupagem, já que no Almoço Executivo é uma das carnes mais pedidas. Vale destacar que todas as carnes bovinas do La Varenne, sem exceção, são de Angus.

La Varenne (19)

La Varenne (22)

Sobremesas

As sobremesas mais pedidas permanecem no cardápio. Dentre as novidades, fora as francesas já mencionadas, está o semifreddo de coco, uma textura de mousse leve gelado; a torta de maçã com frangipane (creme de amêndoas, extremamente utilizado na patisserie francesa); e a verrine de laranja com cacau e Cointreau que é sem lactose e com sabores específicos.

La Varenne (16)

La Varenne (17)

Drinks artesanais

Os drinks também entraram na mesma onda de novidades. O bartender Vinícius Serikyaku, elaborou seis drinks autorais com destaque para o La Varenne e para o Luigi, que apresenta textura diferente pela utilização de um purê artesanal e o aspecto frisante que o espumante confere ao drink frutado e refrescante.

La Varenne (18)

La Varenne (15)

Você pode conhecer mais sobre o La Varenne, lendo este outro post.

Clicando aqui você pode descobrir que o La Varenne pode estar acessível a todos os bolsos.

La Varenne
Avenida do Batel, 1868, Shopping Pátio Batel, Batel, Curitiba, PR.
Telefone: (41) 3044-6600
Abre diariamente das 12 às 16 horas; segunda à sábado das 19 às 24 horas.
Aceita Cartões, tem estacionamento e tem wireless.
Preço: $$$$
www.lavarenne.com.br

CuritibaFrança

gurtat • 28 de Março de 2016


Previous Post

Next Post

Comments

  1. 3 restaurantes para comemorar o dia dos namorados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *