Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

La Toscana, cantina italiana em Puerto Iguazú

Aniversário sempre merece uma comemoração especial, certo? Por isso eu decidi comemorar o meu em um restaurante que nunca tinha ido, o La Toscana, em Puerto Iguazú, na Argentina. Quem viaja para Foz do Iguaçu, não pode deixar de tirar uma noite para jantar nos restaurantes da cidade vizinha Puerto Iguazú, com uma comida típica argentina e um preço bem camarada.

O La Toscana é uma cantina italiana no lado argentino da fronteira. Só por isso ele já se destaca, pois a maioria dos restaurantes da cidade são focados em parrillas. O espaço é um charme e fica localizado junto ao hotel chamado La Sorgente.

Pegando o gancho do espaço, devo falar que a decoração é uma graça! O restaurante é charmoso, requintado, bem gracioso. E é justamente por não ser tão grande, que eles são bem rigorosos com a política de reservas. Nem tente ir sem reservar antes, para não se frustrar! As reservas são feitas de forma bem simples, pelo WhatsApp! A tolerância de atraso é 15 minutos e eles são bem rígidos. Como o espaço é pequeno, eles também não fazem reservar para grupos grandes.

O prato mais famoso do La Toscana é spaghetti ao parmesão. Um sucesso de likes no Instagram toda vez que aparece na timeline! Mas por falta de sorte, o restaurante teve um problema com o fornecedor do queijo e justo no final de semana da minha visita o prato estava fora do cardápio. (Tudo devidamente avisado com antecedência via WhatsApp, o que achei bem profissional).

Ainda assim, resolvi manter a reserva e ir conhecer o La Toscana. Dei muita sorte de sentar em uma mesa de frente para a cozinha! O varalzinho de massas frescas é a coisa mais fofa, né? Sem contar que eu adoro ficar olhando a movimentação do pessoal preparando os pratos!

De entrada, pedi Raclette. O prato não está oficialmente no cardápio, mas é só pedir que eles fazem! O queijo é servido em um pequeno prato com pão, batata, rúcula e presunto parma. O momento de servir é um show à parte! Super divertido e da nossa mesa deu para acompanhar o processo de aquecimento. (Tem um vídeo no Instagram do blog!)

Como estava com meus pais, pedimos três pratos de massa diferentes! Acho sempre uma ótima estratégia para conseguir provar mais coisas do cardápio.

Meu pai escolheu um Spaguetti Carbonara tradicional e na minha opinião foi a melhor opção! Bem saboroso, com ovo bem molinho e feito apenas com massa, ovos, queijo e bacon! O prato é lindo e muito bem servido!

Eu fui de Penne alla Amatriciana, feito com molho de tomate, cebola, bacon e um toque de pimenta! Quando vi essa combinação de bacon e pimenta, nem tive dúvidas. Sem contar que penne é minha massa preferida. O prato estava uma delícia, picante na medida certa e com a massa também servida no ponto certo.

Minha mãe optou pelo Penne Putanesca, outro prato bem tradicional feito com molho de tomate, cebola, anchovas, alho, alcaparras, azeitonas pretas e um toque de pimenta. Um sabor bem marcante, destacando muito as anchovas e as alcaparras!

Para acompanhar tudo isso, escolhemos um Alamos Pinot Noir, um vinho argentino que tem um bom custo benefício (e eu esqueci de fotografar!). E dividimos uma salada caprese!

Encerrando essa comilança italiana, dividimos um tiramisu. O pedaço não é muito grande e pode muito bem ser consumido por uma pessoa apenas. Mas depois de couvert, entrada, salada e um prato principal muito bem servido, não tinha mais espaço para uma sobremesa inteira.

CARDÁPIO DO LA TOSCANA, EM PUERTO IGUAZÚ

Se você nunca foi jantar ou almoçar nos restaurantes de Puerto Iguazú, fica o aviso de que os preços do cardápio estão em pesos argentinos. Eu costumo sempre perguntar para o garçom qual a cotação do dia e fazer as contas rapidinho pra ter uma ideia do preço. Esse jantar completo custou 1588 pesos argentinos (332 reais). Em geral os restaurantes de Puerto Iguazú não cobram taxa de serviço.

Eu adorei a atmosfera do La Toscana e não me arrependi nem um pouco de ter mantido a reserva, mesmo com a falta do “prato mais famoso”. O cardápio é bem completo, com opções de carnes, peixes, risotos, massas frescas e doces italianos.

Esse é o prato mais famoso, que não provei, mas voltarei para provar!

La Toscana Trattoria
Avenida Córdoba, 454 – Puerto Iguazú
Número para reservas (WhatsApp):+5493757409899

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

La ToscanaPuerto Iguazú

Marcia Breda • 2 de julho de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *