Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Josephyna’s: café, bar e amor no Bom Fim

Nessa altura do campeonato, meus amigos já sabem que eu adoro uma indicação ou um convite para conhecer um lugar novo. E foi nessa vibe que a Roberta me mandou esse link do Josephyna’s. Me apaixonei pela ideia do lugar na hora e dois dias depois a gente foi lá conhecer.

josephynas_externa

A localização é ótima, na João Telles, bem pertinho da Redenção. A rua fica bem movimentada por conta dos outros estabelecimentos que tem ali do lado, então aquela sensação de poder curtir a cidade ao ar livre é bem forte.

O lugar é pequeno e confesso que cheguei meio desconfiada. Eles tem uma mesinha na rua, perfeita para ser compartilhada com o pessoal que também frequenta o local, mais uma outra mesinha quase na porta e alguns lugares no balcão da parte interna.

josephynas_mesinha

O ambiente interno é lindo! Eu fui de noite, então já estava bem escurinho, uma vibe bem bar mesmo. Eles servem drinks, cerveja, salgados, doces e cafés. Tudo junto, ao mesmo tempo. É uma proposta tão legal, tão diferente, tão cosmopolita.

josephynas_menu

E tem tomadas no balcão! Ótimo pra quem tá sempre sem bateria!

josephynas_tomada

Para começar a conhecer e me ambientar, eu conferi o cardápio e pedi um chá gelado de maçã ( R$ 5) e um Josephonas (um sanduíche de cuca com queijo de minas, presunto magro e requeijão – R$ 4). O sanduichinho é delicioso e chá tem maçã de verdade!

josephynas_sanduba

josephynas_cha

Depois de comer e começar a entender melhor o espaço, a gente foi ficando mais a vontade e seguimos por ali batendo um papo (e esperando liberar a mesinha da rua!). Foi aí que começou todo o encantamento.

O João e o Arthur (são os proprietários e responsáveis pelo atendimento) foram super simpáticos e perguntaram se a gente gostava de brownie. Logo depois trouxeram uma cortesia do brownie feito por eles mesmos! Super saboroso e a dose exata de doce que eu estava precisando. Infelizmente não temos fotos do brownie por motivos de: tava bom demais, comi rápido e esqueci!

Depois de quase uma hora batendo papo no balcão, eu e Roberta conseguimos pular pra mesinha da rua! E então começamos o segundo round! O cardápio de drinks é incrível, com opções bem diferentes (de deixar a gente sem saber o que escolher!). Depois de muito debate, fomos mesmo de chopp! Naquele dia eles tinham um Helles da Solerum (aliás, HELLES minha gente! Experimente esse tipo de cerveja <3). Junto com o chopp, ganhamos também uns amendoins de cortesia.

josephynas_cerveja

Além da simpatia e do carinho dos guris, o lugar é todo fofo na decoração. Eles tem uma “hortinha” própria, com alguns temperos e o copo de café (para levar) são 100% ecológicos! Você pode colocar uma mudinha, enterrar o copo e pronto! Nenhum lixo foi gerado!

josephynas_copo

Aliás, toda terça-feira quem pedir um café grande no Josephyna’s ganha uma muda para plantar no seu copo verde e colorir o seu jardim. E eles também têm cartão fidelidade para chás e cafés.

Bom, eu não consegui experimentar os drinks e as outras bebidas do cardápio, mas não estou nem um pouco preocupada, pois já sei que serei frequentadora assídua do Josephyna’s.

Ahh, e já ia esquecendo. O nome é em homenagem à cadela de estimação, Josephyna.

Captura de Tela 2016-09-04 às 14.14.30

Sigam eles nas redes e apareçam por lá! A recomendação é bem quente!

Josephyna’s
João Telles, 531
Quarta, das 8h30 às 20h
Quinta e sexta, das 8h30 às 23h
Sábado, das 18h às 23h
Domingo, das 15h às 22h.
barbom fimcaféjosephyna'sporto alegre

Marcia Breda • 4 de setembro de 2016


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *