Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

1

Famiglia Facin: italiano com história em Porto Alegre

É inevitável, né gente? Os dias ficam mais frios e chuvosos e a vontade de se jogar num bom prato de comida italiana aumenta! É comida carinhosa, que te dá um abraço! E foi num domingo de chuva que aproveitei para conhecer a Cantina Famiglia Facin, em Porto Alegre, que já existe desde 2014.

Já começa que o lugar é cheio de história! O restaurante fica localizado nos túneis subterrâneos do Shopping Total. O espaço ficou soterrado por muito tempo, até que uma grande restauração deu origem ao Famiglia Facin. Apenas a título de curiosidade, os prédios do Shopping Total abrigavam a fábrica da cervejaria Brahma no passado, e por isso tudo por ali tem um tom bem rústico e fabril.

Eles têm uma mesa de antepastos incrível! Realmente cheia de opções de alta qualidade. Mas como eu cheguei no restaurante quase no meio da tarde, achei melhor ir direto para a comida. Aliás, essa é uma boa vantagem para quem quer comer um pouco mais tarde no fim de semana. O Famiglia Facin fica aberto até as 16h aos domingos.

Já digo logo que o cardápio também tem muitas opções de dar água na boca. É massa, molho, polenta, carne, frango, peixe.  Fica difícil escolher, pessoal. É preciso ter foco!

Minha opção foi uma novidade do cardápio. A saltimboca de frango (frango desossado envolto em fina camada de presunto parma) acompanhado de risoto de pimentões confitados. Eu não sou muito fã de massa, então me pareceu uma opção leve e saborosa. (E também já tinha visto o pessoal do Masterchef fazer saltimboca e acabei sendo influenciada haha).

O prato é realmente bem saboroso. Eu adoro essa preparação de frango desossado, então estava perfeito. Se você não for muito fã de frango, pode achar um pouco seco demais. O risoto também estava bem molhadinho e cremoso.

Mas confesso que fiquei mesmo encantada com o pedido da minha amiga Roberta, que foi direto no carro chefe da casa. Ossobuco com polenta!

O prato para uma pessoa é imenso e vem servido em uma panela super charmosa. Dentro, além da polenta e do ossobuco, também tem aspargos e pedaços de moranga.

Não preciso nem dizer que é óbvio que experimentei também e estava SENSACIONAL. Comida com gostinho de vó, super bem preparada e temperada. Não é a toa que esse é o prato mais recomendado da casa. Na sua primeira visita ao Famiglia Facin, não deixe de pedir o ossobuco. E se você já foi e ainda não experimentou, coloque na lista!

Eu acabei não bebendo, mas as opções da carta de vinho são bem variadas e a adega deles tem mais de 700 rótulos. Tá bom pra você? hehe

Cantina Famiglia Facin
Av. Cristóvão Colombo, 545 (Prédio 4 do Shopping Total)
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3018-8383

Salvar

Salvar

aberto no domingomassaporto alegrerestaurante italiano

Marcia Breda • 6 de junho de 2017


Previous Post

Next Post

Comments

  1. roman 12 de agosto de 2017 - 19:49 Reply

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *