Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Por dentro da fábrica da Guinness, em Dublin

Se você gosta de cerveja e está de viagem marcada para Dublin, vou encher esse post de dicas sobre a fábrica da Guinness! Mas se você não pretende ir para a Irlanda tão cedo, ainda assim, confere até o final, porque a experiência é incrível!

Você já deve ter ouvido aquele ~boato~ que a Guinness em Dublin é mais gostosa e mais cremosa, certo? Pois estou aqui para dizer que é a mais pura verdade! E o pint da fábrica é ainda mais sensacional!

O complexo da Guinness fica um pouco afastado do centro da cidade, mas está no roteiro do ônibus de turismo, então é fácil chegar. Se quiser ir caminhando, o tempo é de mais ou menos 20 minutos. Também é possível pegar o ônibus 123 partindo de O’Connell Street ou o mesmo partindo de Dame Street, com duração de 10 minutos.

Eles abrem todos os dias da semana, das 9h30 às 19h, mas o último horário para entrada é às 17h. Nos meses de verão (julho e agosto), o horário é das 9h às 20h, com última entrada às 18h. Comprando pela Internet, o ingresso tem desconto, custa a partir de 14 euros e dá direito a um pint de Guinness durante a visita.

A Guinness Storehouse (nome oficial da fábrica) é gigante e tem sete andares com atrações, bares e restaurantes, tudo muito interativo. Mesmo que você não goste de cerveja ou de Guinness, a visita é interessante pois conta também sobre a história econômica da cidade, que deve muito à família Guinness.

Já na entrada você pode pegar seu áudio guia em português e sair curtindo! Sem perder muito tempo, você consegue fazer o tour inteiro em 1h30min. Mas se você for como eu, que adora cerveja, pode reservar no mínimo umas 3 horas para ficar por lá.

A exposição conta detalhes da criação da cerveja, da construção da fábrica, do processo de exportação, de produção, tudo com muita riqueza de detalhes.

PONTOS OBRIGATÓRIOS

A visita tem duas atrações que você não pode perder e vai precisar entrar na fila para participar. A primeira é o Tasting Room, um espaço em que você aprende como degustar corretamente uma Guinness. Não vou contar muita coisa para não estragar a surpresa, mas NÃO DEIXE DE ENTRAR NESSA FILA! Aqui você já toma um pequeno gole de cerveja. Outra dica: não beba nada antes de chegar aqui. Deixe seu primeiro contato com a Guinness, pelo menos na fábrica, ser nesse momento.

A segunda é participar do Guinness Academy, onde você aprender a servir um pint e ainda ganha um certificado por isso! Lembra que eu falei que o ingresso inclui um pint? Aqui é um dos lugares que você pode utilizá-lo. (Os outros lugares são os bares espalhados pelo prédio). Mas eu garanto que essa experiência é muito divertida!

BARES

O principal bar da Guinness Storehouse é o Gravity, que fica no último andar do prédio e tem uma vista incrível e panorâmica da cidade. O problema é que ele está sempre explodindo de gente, então fica meio difícil curtir a vibe. Mas vale a pena circular por lá e conferir a vista.

Eu curti mais o Arthur’s Bar, que é bem amplo, tem umas mesinhas, a vista da janela é bem bacana e ainda tem um palco para bandas locais se apresentarem. Você pode usar seu ticket de free pint em qualquer um desses lugares, e claro, pode comprar mais ceva se quiser.

COMIDA

Vá para comer na fábrica da Guinness. Além de tudo o que tem pra vender (feito com Guinness), eles tem um restaurante tipo buffet, com opções bem deliciosas. Fica até difícil escolher!

Eu escolhi um picadinho de carne ensopado feito com Guinness e umas batatinhas (também com Guinness!) para acompanhar!

LOJA

A lojinha, como qualquer atração turística que se preze, é uma loucura! De verdade, eu tive vontade de comprar absolutamente tudo! Era um tal de coloca no cestinho, tira do cestinho. Obviamente é preciso ter cautela, pois bagagem extra custa caro. Mas esteja avisado: vai ser uma tarefa difícil escolher o que comprar!

Eu visite a fábrica logo no meu primeiro dia em Dublin e foi muito legal porque a história da cervejaria reflete em muitas coisas, que você pode comprovar em outros passeios turísticos. Eu terminei a visita encantada com a visão de negócio do Arthur Guinness, que em 1759 assinou um contrato válido por 9 mil anos.

Se você já visitou a fábrica da Guinness, em Dublin, compartilhe nos comentários sua experiência. Se você ainda não foi e está planejando, espero que goste tanto quanto eu!

Guinness Storehouse
Endereço: St James’s Gate
Telefone: +353 1 408 4800

Salvar

DublinGuinnessGuinness Storehouse

Marcia Breda • 13 de julho de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *