Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Em Montevidéu, visite o Mercado Agrícola

Uma das minhas descobertas preferidas no Uruguai foi o Mercado Agrícola de Montevideo (MaM). O local tem mais de 100 anos e foi revitalizado e reinaugurado em 2013, quando virou um novo point turístico e queridinho da cidade.

Meu Menu Urbano - MAM

É fácil entender o motivo do meu encantamento: são 107 locais com vendas de frutas e verduras, praça de alimentação, serviços e ofertas culturais. É possível comprar de tudo! Desde vinhos, doce de leite, carne até produtos sem glúten. Aliás, tem uma loja exclusiva de produtos sem glúten com coisas que eu nunca tinha visto antes em nenhum lugar!

Meu Menu Urbano - MAM Meu Menu Urbano - MAM

Não podemos confundir o Mercado Agrícola com o Mercado do Porto. Nesse segundo é onde você come parrilla diretamente no balcão (falaremos sobre isso em um próximo post). O MaM tem uma pegada mais cultural, com cafés, espaço para eventos e um mural do mais famoso artista plástico uruguaio, Carlos Vilaró.

Meu Menu Urbano - MAM

Lembram do Bar da Mastra, que comentei em um post anterior? Fica lá! Foi o lugar mais legal (e barato!) que encontrei para comprar azeites e vinhos. Minha sugestão é: aproveite o fim de tarde, vá beber uma cerveja na Mastra, faça algumas compras e depois feche a noite com uma boa carne no Pellicer Parrillada Gourmet (que também vai aparecer por aqui em alguns dias!)

Meu Menu Urbano - MAM Meu Menu Urbano - MAM

Endereço:
Bairro Goes – Rua José L. Terra número 2220, entre Martín García e Dr. Juan José de Amézaga (perto do Palácio Legislativo).

Horário:
Aberto todos os dias das 8h às 22h.

azeitescervejaMastramercado agrícolamontevidéuuruguaivinhos

Marcia Breda • 6 de julho de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *