Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

El Fogon: o Uruguai no interior do RS

Se tem uma coisa que a gente normalmente faz bem nas cidades do interior é comer. Muitas vezes as coisas estão longe de ser refinadas e altamente gastronômicas, mas frequentemente são saborosas e servidas em porções que servem você, sua família e quem mais quiser chegar.

O El Fogon, em Cachoeira do Sul (no interior do RS) é um dos melhores restaurantes da cidade e consegue transmitir direitinho a identidade uruguaia, já que é inspirado nas parrilladas do país. O fogo alto já entrega de cara: o forte deles é a carne e vale muito experimentar os mais variados cortes.

Meu Menu Urbano

Para aquecer os motores daquela noite (que nem estava tão fria, infelizmente), aproveitamos a carta de vinho da casa, que é recheada de opções uruguaias, chilenas e argentinas. Nossas escolhas foram um La Linda Malbec e um León de Tarapaça Carmenère.

Meu Menu Urbano

Meu Menu Urbano

Como tinha bastante gente na mesa e estávamos sendo guiados por um casal local que já conhecia bem o funcionamento da casa, aproveitamos para provar muitas coisas do cardápio. MESMO. Pra começar, uma mandioquinha frita. (Aipim, no caso, porque estamos no Rio Grande <3).

Meu Menu Urbano

Na sequência já veio pão de alho, queijo derretido, uma salada caesar e uma batata assada recheada com gorgonzola, que sério, era um troço incrível! Por um momento quase esqueci que ainda tinha o prato principal  e quis jantar só a batata. Então anotem a dica: se precisar escolher só uma entrada, vá na batata recheada sem medo!

Meu Menu Urbano

Meu Menu Urbano

Meu Menu Urbano

Meu Menu Urbano

Quando as carnes chegaram, foi um sucesso só. Suculenta, macia e com aquele gostinho que só a parrilla sabe deixar. Pedimos costela e entrecot. Fiquei morrendo de vontade de experimentar o filé de cordeiro deles, mas naquela noite não estava disponível. Ainda terei que voltar pra provar minha carne preferida!

Meu Menu Urbano

Meu Menu Urbano

Vai um food porn aí?

Meu Menu Urbano

Para completar a decoração temática do local, todas as mesas tem um potinho de chimichurri, um molho tradicional na Argentina e no Uruguai, usado principalmente para fazer churrascos. Pode ser usado tanto para marinar a carne antes de fazer o churrasco, como para molhar a carne enquanto está sendo assada. Se você ainda não conhece, vale a pena experimentar!

Meu Menu Urbano

Se depois de tudo isso, você ainda aguentar uma sobremesa, compartilha com a gente como foi a experiência! Eu amarelei e pulei o doce do fim de noite. Nos finais de semana o restaurante costuma ficar bem cheio, por isso é uma boa reservar sua mesa com antecedência.

El Fogon
Endereço: Rua Pinheiro Machado, 1912
Telefone: (51) 3723-1121
Cachoeira do Sul – RS

batata recheadacachoeira do sulcarnechurrascoel fogonparrillario grande do sul

Marcia Breda • 20 de Maio de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *