Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

2

Gostinho de Portugal no amo.te lisboa

Por que os Lisboetas gostam tanto de um café com Pastel de Belém? É com essa pergunta que o amo.te lisboa se define. Um convite para conhecer e experimentar as delícias que eles servem. O espaço é novo em Porto Alegre –  inaugurado no fim de março – e mesmo assim já é figurinha carimbada entre as fotos e posts dos foodlovers da cidade.

amo.te lisboa

Localizado na Galeria Moinhos de Ventos, na Avenida Independência, o espaço é uma graça. Bem pequeno, mas super aconchegante. Se não tiver espaço no balcão interno, você pode aproveitar e sentar nos banquinhos da galeria tranquilamente.

amo.te lisboa

Mas já aviso que tem uma parte difícil: escolher o que comer! Uma boa jogada é ir com mais alguém e dividir os doces, assim dá para provar mais coisas. O cardápio está escrito na parede, mas as meninas são super atenciosas se você pedir pra elas explicarem cada coisa.

amo.te lisboa

Por enquanto eles tem apenas uma opção de salgado, que é uma Tortinha de Bacalhau. E está ótimo, porque ela é tão incrível, que eu ficaria dividida em ter que escolher outra coisa para comer!

amo.te lisboa

Abri os trabalhos com a tortinha de bacalhau e depois parti para os doces, dividindo tudo com Roberta, que teve a triste tarefa de me esperar tirar todas as fotos antes de comer qualquer coisa!

amo.te lisboa

Tivemos uma unanimidade: o Doce de Amêndoas foi o mais incrível de todos, seguido muito de perto pelo Pastel de Belém. A massa é algo surreal de tão crocante.

amo.te lisboa

A gente devia ter parado por aqui, mas não resistimos. Pedimos um Mil Folhas e também um doce que era novidade por lá, chamado Pastel de Tentúgal. O Mil Folhas é bem saboroso, ideal para quem curte um doce bem doce. O pastel é bom também, tem uma massa bem sequinha e um recheio de doce de ovos bem suave.

amo.te lisboa

Para acompanhar tudo isso, um bom Café do Mercado e uma trilha portuguesa caprichada tocando ao fundo. A decoração é muito fofa e cheia de detalhes! Vale a pena ficar uns minutos por lá observando a ilustração da parede.

amo.te lisboa

Confesso que já fiquei imaginando a delícia de comer um pastel de Belém e tomar um café nos dias mais frios do inverno! <3 Voltarei em breve, até porque eles já disseram que vão incluir Toucinho do Céu no cardápio, meu doce português favorito!

amo.te lisboa
Av. Independência, 1211 – loja 31
Porto Alegre – RS
Segunda a Sábado: 9h30 às 18h30

amo.te lisboalisboapastel de nataporto alegre

Marcia Breda • 4 de Abril de 2016


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Roberta 6 de Abril de 2016 - 15:16 Reply

    Esse post depois do almoço é sacanagem. Hehehe Quero voltar!

  2. Silvia Ties 17 de Maio de 2016 - 15:24 Reply

    uau, parece perfeito, tenho que ir logo!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *