Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Dia Mundial do Chef de Cozinha

20 de Outubro é o Dia Mundial do Chef de Cozinha. Não é de hoje que eles surpreendem nosso paladar, incentivam a gastronomia local e buscam sempre valorizar o ato de cozinhar.

Mais do que ser chef de cozinha, o candidato precisa ser apaixonado por cozinhar e apaixonado por pessoas. Muitos sonham em se tornar um grande chef de cozinha, abrir o próprio restaurante e conquistar clientes mundo a fora.

Ser Chef pode ter se tornado uma profissão em alta, mas comandar uma cozinha não ficou nada mais fácil. Não existe nada de glamour, existe sim: barriga no fogão, louça pra lavar, cebola pra cortar e horas e horas em pé.

Curitiba tem se tornado um grande centro de referência da gastronomia mundial. São centenas de restaurantes especializados nos mais diversos sabores. Existem aqueles que valorizam as raízes e outros que buscam a modernidade. Mas todos tem um foco em comum: fortalecer a gastronomia.

Para valorizar os grandes profissionais desta arte, o Meu Menu Urbano lança hoje a “Sexta do Chef”. Por aqui, vamos receber os principais nomes da gastronomia, dar voz aos chefs locais, apresentar aqueles que estão em alta e colocar brilho em nossas estrelas.

Nossa primeira convidada, da Sexta do Chef, é a Chef Eva dos Santos. Você pode ler o texto, clicando aqui.

Para aproveitar o Dia Mundial do Chef de Cozinha criamos uma seleção com 10 post´s do Meu Menu Urbano que você não pode deixar de ler, basta clicar no título…

  1. As três melhores sobremesas de Curitiba
  2. Os três melhores burguers de Curitiba
  3. Piquenique no Jardim Botânico de Brasília
  4. Paris 6: restaurante 24 horas em Porto Alegre
  5. Gastronomia com cara e sabor Paranaense
  6. Delírio Tropical
  7. Bobardí: gastronomia cosmopolita em Curitiba
  8. Severo Garage: burguer no ponto
  9. Salada, nosso prato principal
  10. The Weiss British Pub é Londres em POA
chefcomidaCozinhagastronomia

gurtat • 20 de outubro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *