Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

1

Conhecendo a Brooklyn Brewery

Vamos falar sobre um assunto que eu gosto muito hoje: cerveja. E vai ser sobre uma das minhas preferidas: a Brooklyn! Com esse crescimento cervejeiro, você certamente já deve ter encontrado garrafas e latinhas de Brooklyn nas prateleiras do supermercado. A marca já está bem difundida no Brasil e a distribuidora Beer Maniacs faz um ótimo trabalho.

Brooklyn - Meu Menu Urbano

A Brooklyn Brewery é norte-americana, produzida no Brooklyn, em Nova York. Foi fundada em 1987, por Steve Hindy (que era banqueiro) e Tom Potter (jornalista e correspondente de guerra). Eles eram vizinhos e se reuniam para beber a cerveja fabricada pelo próprio Steve. Com poucas opções boas no mercado nacional, decidiram criar a Brooklyn. (A história com todos os detalhes está disponível aqui)

Brooklyn - Meu Menu Urbano

Pra mim, a melhor história da marca envolve a criação do logo. Os fundadores contrataram o designer Milton Glaser (também conhecido pela criação do icônico I <3 NY) para criar a identidade da cervejaria. Como parte do pagamento, Glaser exigiu cerveja grátis pelo resto da vida. Até hoje ele cria cada um dos rótulos!

945455_10200576053675548_46028228_n

Você pode ouvir essas e outras histórias quando visita a fábrica da Brooklyn. É um passeio muito legal e imperdível para quem visita NY e curte cervejas. Brooklyn Brewery fica na 79 North 11th Street (entre a Berry Street e a Wythe Avenue), em Williamsburg, no Brooklyn. Chegar até lá é super fácil. Basta pegar a linha L do metrô em direção ao Brooklyn e descer na estação Bedford. (Confira aqui outras maneiras de chegar).

Brooklyn - Meu Menu Urbano

Eles têm várias opções de tours durante a semana, incluindo degustações e visitas pela fábrica toda. Mas no fim de semana (quando eu visitei), a experiência é um pouco diferente. Os tours acontecem de hora em hora e normalmente tem muita gente na fila!

Brooklyn - Meu Menu Urbano

Há um pequeno passeio com um mestre cervejeiro, que mostra a área de preparação e conta todas essas coisas que falei acima. Depois você pode aproveitar por ali mesmo, comprar os tokens e beber quanta cerveja conseguir. Lembre-se: é direto da fonte!

Brooklyn - Meu Menu Urbano

O espaço para beber é bem divertido. São mesas grandes e eles disponibilizam uma série de jogos de tabuleiros. Não tem comida para vender, mas nada impede que você peça uma tele-entrega de pizza! (Muita gente faz isso). Aproveite para fazer umas comprinhas. A lojinha é muito bacana e cheia de opções.

Brooklyn - Meu Menu Urbano

Brooklyn - Meu Menu Urbano

CERVEJAS

Se você ainda não experimentou nenhuma Brooklyn, vamos às indicações:

01 – Brooklyn Lager

Essa cerveja é o carro-chefe da marca. Uma vienna lager bem saborosa e refrescante. Ela já ganhou uma série de premiações e harmoniza bem com pizza, hambúrguer e carnes.

brooklyn

02 – Brooklyn Sorachi Ace

Não poderia deixar de recomendar uma das minhas cervejas preferidas de todos os tempos. É uma saison feita com um lúpulo japonês chamado Sorachi Ace, que foi popular nos anos 70 e posteriormente renegado por muitas fábricas de cerveja. A Brooklyn transformou em algo incrível, leve, refrescante e muito saboroso! Harmoniza bem com frios, queijos, frutos do mar e sushi.

sorachi

03 – Post Road Pumpkin Ale

A marca investe muito em cerveja sazonais, produzidas com ingredientes frescos e locais. Nessa época do ano a cerveja de abóbora é muito comum nos Estados Unidos (e já temos algumas opções brasileiras também!). Mas não espere nada doce desse exemplar. É uma cerveja bem equilibrada, com cor âmbar alaranjado e aroma suave de abóbora. Harmoniza muito bem com pratos típicos do feriado de Thanksgiving, como peru, macarrão com queijo, vegetais assados, purê de batata com gravy e torta de abóbora.

pumpkin

 

 

beerbrooklynBrooklyn Brewerycervejanew york

Marcia Breda • 20 de setembro de 2015


Previous Post

Next Post

Comments

  1. Patty 20 de setembro de 2015 - 21:25 Reply

    Bah! Deu vontade dessa pumpkin agora!!!
    Adorei o post! =)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *