Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Conheça as cervejas artesanais do Uruguai

Viagem marcada para o Uruguai? Esqueça Patrícia, Norteña e Pilsen. O país bem é pequeno, mas já tem uma cena de cerveja artesanal rolando por lá. Procure nomes como Mastra, Volcanica e Davok. É a garantia de ceva boa e local.

Aliás, isso é uma das boas coisas de viajar né? Eu sempre procuro perguntar sobre bebidas locais, seja vinho, cerveja ou algum destilado. É muito legal experimentar algo diferente e que você não vai ter em nenhum outro lugar do mundo.

Logo no primeiro dia, experimentei a Volcanica. Paramos em um dos únicos lugares abertos em La Paloma durante o inverno e arrisquei perguntar pelas bebidas locais. Bingo! O garçom me ofereceu essa Belgian IPA para harmonizar com meu chivito (é o xis uruguaio!). Uma baita cerveja, de uma cervejaria que se declara 100% livre de conservantes e corantes artificiais.

Cerveja - Meu Menu Urbano

Cerveja - Meu Menu Urbano

Também experimentei a uma Davok, que é a primeira cervejaria artesanal do país e premiada no South Beer Cup (uma espécie de Copa América das cervejas!). Meu contato com a marca foi através de uma Oatmeal Stout, que não está entre meus estilos preferidos. Ainda assim fiquei com muita vontade de provar as outras opções, como a Irish Red e a IPA.

Cerveja - Meu Menu Urbano

Mas minha preferida foi a Mastra, uma cerveja feita em Montevidéo e que tem um pub próprio no Mercado Agrícola. Eles têm 12 torneiras, sendo 10 fixas, uma sazonal e uma convidada. Se tiver tempo, prepare-se para uma tarde inteira bebendo cerveja por lá. Minha escolhas foram: Scottish Ale, Del Mercado, Amber Ale e a sazonal. A Scottish é tão deliciosa, tão cremosa, tão tudo, que até trouxe umas garrafinhas para casa. Mas nada como tomar por lá, não é mesmo?

Cerveja - Meu Menu Urbano

Cerveja - Meu Menu Urbano

Para acompanhar essa cerveja toda, eles tem duas opções no cardápio: um picadinho de salame, queijo e azeitonar ou uma espécie de Doritos com molhinhos. Também rola um amendoim salgado grátis, mas é uma porção bem pequena! O forte deles é a ceva mesmo! Só tem um detalhe: eles não aceitam cartão de crédito, então programe-se para levar dinheiro.

Cerveja - Meu Menu Urbano

 

beercervejacervezaDavokMastraPatríciauruguaiVolcanica

Marcia Breda • 4 de julho de 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *