Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Comida di Buteco chega em sua 19ª edição

Já começou o Comida di Buteco, o concurso que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” e acontece em 21 regiões do Brasil simultaneamente até o dia 6 de maio.

Com 19 anos de concurso, o Comida di Buteco está consolidado no Rio Grande do Sul e expandiu para fora da capital. Nesse ano, além de Porto Alegre, Canoas terá botecos no concurso que, ao final das etapas regionais, elege o melhor buteco do Brasil!

Confira aqui a programação completa da edição de Porto Alegre.

No período do concurso, público e jurados das duas cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor do estado. Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor buteco do país! O tema desta edição é livre: para que cada participante possa demonstrar o seu melhor.

Em Porto Alegre participam 19 butecos e, em Canoas, são dois estreantes no concurso. Total de 21 bares no estado. Para julgar, todas as pessoas podem ir aos botecos e votar, além de um grupo de jurados constituído por formadores de opinião, jornalistas e chefs do Rio Grande do Sul, que devem fazer uma maratona nos locais escolhidos. Na edição de 2017, o grande vencedor foi o ­­­­­­­­­­Bar Tuim (1º lugar), o segundo melhor foi o Bar Chop Petiscos (2º lugar) e o terceiro melhor buteco foi o Mariu´s (3º lugar).

Para saber mais sobre os butecos participantes e os petiscos elaborados nesta edição, o público pode baixar o APP/Comidadibuteco e conferir a lista completa. O aplicativo também tem opção de listas para organizar os lugares já visitados e favoritos.

Conheça os petiscos (Fotos: Mariana Fontoura):

Comida di Buteco

Marcia Breda • 17 de abril de 2018


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *