Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

The Churchill Arms: tradição e flores em Londres

O The Churchill Arms mistura todo o tradicionalismo dos pubs londrinos, com o charme das flores na fachada, a decoração inusitada e a localização privilegiada. A dica aqui vai para quem está em busca de uma noite leve com cervejas, jantinha tailandesa ou apenas para quem ama flores! Eu sai do Brasil com a missão de ir conhecer um dos bares preferidos da grande amiga Roberta Lemes na capital londrina. E foi um dos lugares mais lindos que visitei durante toda a viagem!

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

Mesmo que você não queira beber e comer, ou nem curtas bares, vale a pena apenas passar pela frente! As flores que cobrem a construção são realmente incríveis. Se for na primavera, o visual fica ainda mais bonito! Se essa for a sua escolha, passe por lá de dia. Aproveite para caminhar pelas ruas do bairro, que é super charmoso. O The Churchill Arms fica em Notting Hill / Kensington e abre a partir das 11h da manhã.

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

O bar existe desde 1750 e já teve como clientes os avós de Winston Churchill, que futuramente daria nome ao bar. Na decoração, uma grande variedade de objetos e retratos de Churchill.

Wiston Churchill era um político britânico e foi primeiro-ministro da Inglaterra por duas vezes, uma delas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele também  recebeu o Prêmio Nobel de literatura em 1953, devido aos seis volumes da obra chamada “A Segunda Guerra Mundial”.

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

Aliás, a decoração é o mais surreal desse bar. Eu não sabia se pedia uma bebida, se ficava plantada na porta olhando cada detalhe ou se saía caminhando para desbravar o espaço (que é super pequeno!). São muitos objetos inusitados, bandeiras, copos e antiguidades pendurados pelo teto e pelas paredes. Os donos já declararam que gastam cerca de 30 mil libras apenas com a manutenção do cenário!

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

Atualmente o bar é patrocinado pela Fuller’s, uma marca de cerveja bem tradicional por lá. E foi exatamente essa a escolhida para embalar a minha noite. Como o bar é bem pequeno, dá tranquilamente para pegar uma bebida (pagar na hora) e sair para beber do lado de fora.

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

Não bastasse tudo isso, eles ainda tem um restaurante que serve comida tailandesa no período da noite! E é uma comida bem saborosa, super caprichada e por um preço justo. Tive a companhia da amiga que já mora em Londres há algum tempo, Cynthia Vanzella. Já prevendo que o espaço estaria lotado, ela tentou ligar para fazer uma reserva. Não conseguimos para o mesmo dia, mas tivemos sorte e conseguimos uma mesa livre ao chegar. Fica a dica: se não quiser arriscar, ligue antes e faça uma reserva.

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

O atendimento por lá não é dos mais cordiais e a gente tinha até horário para liberar a mesa, mas considerando que eu queria muito provar a comida e passar um tempo lá no bar, valeu a pena. O prato é bem servido para uma pessoa, e se você não gosta de pimenta, lembre de pedir sem! Eu sou bem pimenteira, pedi um Pad Thai normal e levei um suador para terminar meu prato de tão apimentado!

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

Também compartilhamos rolinhos primavera, que eram bem ok, mas totalmente dispensáveis, já que o prato principal é suficiente para um bom jantar. E quando estamos pagando em libras, é sempre bom economizar um pouco! O cardápio completinho, com preços, está disponível no site. É só conferir aqui.

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

O espaço do restaurante fica na parte de trás do bar, em uma espécie de jardim de inverno. Mesmo que você não vá jantar, dê uma volta por lá. Eles realmente gostam de flores!

Churchill Arms - Londres - Meu Menu Urbano

NO NATAL É AINDA MAIS BONITO

Enquanto buscava alguns dados para escrever esse post, descobri que o bar fica ainda mais bonito no Natal e inclusive foi eleito o “mais festivo” da cidade! Além de muitas árvores de Natal, a decoração incluiu nesse ano mais de 21 mil luzinhas!

FREE DRINKS

Bebida grátis sempre é uma boa! Entrando no site do bar e fazendo um cadastro para receber a newsletter deles, você ganha um pint de Fuller’s ou uma taça de vinho! Vale a pena.

The Churchill Arms
119 Kensington Church Street – W8 7LN
Estação de metrô mais próxima: Notting Hill Gate (linhas District, Circle e Central)

Salvar

LondrespubPub londrinoThe Churchill Arms

Marcia Breda • 2 de Janeiro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *