Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

chef's table casa cor rs

Chef’s Table na CASA COR RS

Essa semana fui convidada para conhecer o funcionamento de uma das experiências gastronômicas mais bacanas do RS: o Chef’s Table na CASA COR RS. Se você nunca ouviu falar ou não sabe como funciona, vou explicar rapidamente.

chefstable_casacor

Esse projeto traz ao RS chefs de todo Brasil e nomes internacionais para jantares exclusivos dentro de um ambiente pensado somente para esse fim dentro da CASACOR.

Mais que um jantar, o Chef’s Table oferece uma experiência única onde apenas 24 pessoas jantam por noite e acompanham os preparos dos pratos na mesa do chef. Bacana, né?
Eu e mais um grupo de convidados fomos conhecer os bastidores dessa operação, em uma oportunidade única de ver como a mágica acontece na frente dos convidados. Quem nos recebeu foi o Lucio Martins, da Embaixada Gourmet. A EG é quem faz a curadoria do evento, do menu até o gerenciamento completo de marcas do mercado de gastronomia. Lúcio contou um pouco sobre a construção da marca e do evento, a importância de criar uma cultura de experiência gastronômica no RS e falou até sobre os planos de expansão internacional do evento.
chefstable_lucio
Logo depois foi a hora de um welcome drink  e um bate-papo com os dois chefs residentes do Chef’s Table nesse ano: Aluisio Sabino e Cássio Cevallos. Juntos, eles comandam a cozinha e recebem vários convidados durante os 24 dias de operação. O jantar é servido no formato menu degustação de 8 tempos (3 entradas, 3 pratos principais e 2 sobremesas).
chefstable_welcome
chefstable_cgefs
Antes de provar as obras de artes feitas pelos chefs, fomos conferir a cozinha, equipada com tudo o que existe de melhor e mais moderno do universo culinário.
chefstable_cozinha
Foi nesse momento que conhecemos a “manteiga mágica”, apresentada aos convidados do evento logo que sentam à mesa. Fique tranquilo! Sem spoilers, não vou contar o que acontece!
chefstable_manteiga
A grande beleza do formato “chef’s table” é poder acompanhar o processo de construção do prato pelo chef, bem na sua frente. O ambiente exclusivo na mostra projetado por Wagner Costa e Daniele Bitencourt da DW5 Arquitetura & Design apresenta um espaço, intimista e sofisticado, com um conceito inovador de cozinha aberta e mesas dispostas ao redor da ilha do chef.
chefstable_ambiente
Nossa primeira degustação foi um ovo. Mas espera aí! Estamos falando do melhor ovo que eu já comi na vida até agora. E olha que eu como muito ovo! Prometo pra vocês que se eu provar um ovo melhor em algum momento, volto aqui e edito esse post!
chefstable_ovo
O chef Aluisio Sabino serviu um ovo cozido em baixa temperatura, com creme de queijo pecorino, farofa de palmito pupunha, azeite trufado e flor de sal. Primeiro de tudo, um prato lindo! Segundo, uma textura inacreditável do ovo. Terceiro, eu poderia comer mais uns 10 desses de tão bom!
chefstable_ovo2
Mas a gente ainda tinha a sobremesa para provar! Quem comanda essa praça é o chef Cássio Cevallos, que serviu essa obra de arte que vocês estão vendo na foto. Não dá nem pra acreditar que é de verdade, né?
chefstable_sobre
Mas é! Ela leva mousse de chocolate belga branco, glaciada com bergamota, disco com flocos de arroz e pó de bergamota. Um show de bergamota! E na hora de servir, uma explosão de aromas de bergamota. Tudo pensado para que a experiência seja inesquecível!
Chef's Table
Ahh! Antes que eu esqueça de contar, na hora de comer a sobremesa, os convidados recebem um talher especial. São colheres garimpadas uma a uma em brechós, customizadas pelo artista Fernando Muswieck.
chefstable_colher
Como participar do Chef’s Table

A programação completa com cada detalhe e os ingressos estão disponíveis no site chefstable.com.br, sendo possível também a compra no dia e local do evento, mas alguns dias já estão com a venda esgotada!

A prioridade na compra é para quem possui o cartão do clube Chef’s Table ou é indicado por algum dos 400 associados da Embaixada Gourmet. Caso não possua o cartão e nem tenha indicação anterior, o interessado deve enviar um e-mail para contato@embaixadagourmet.com.br com seu nome completo e telefone de contato ou ligar para (51) 98165 8833 para mais informações. Sempre que houver lugares ou desistências, as reservas serão preenchidas com esta lista de espera através de um daypass ou eventual emissão de novo cartão permanente. O valor é R$ 295,00 por pessoa incluindo, além do jantar, valet parking, ingresso para a CASACOR RS no dia do jantar depois das 18h, welcome drink, os pratos do menu degustação, tasting de 3 amostras de vinhos, café, água, harmonização de uma sobremesa com cerveja e um mimo exclusivo.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

casa cor rschef's tableembaixada gourmet

Marcia Breda • 24 de julho de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *