Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Casa Villaggio completa 10 anos

*por Roberta Lemes

Há dez anos a Casa Villaggio está de portas abertas no Shopping Canoas, na área central da cidade vizinha de Porto Alegre. E, para celebrar esse feito, foi realizado um belo jantar na última quinta-feira (27 de julho). O Meu Menu Urbano foi convidado e estivemos por lá para conferir as delícias da rede de restaurantes, que também tem unidades na capital (veja a lista completa no final do post).

Depois de recepcionadas, nos instalamos em uma mesa e foi difícil decidir por onde começar a comilança. Isso porque além da boa e velha comida italiana – o carro-chefe do local – o Villaggio serve comida japonesa, petiscos, saladas, pratos frios e quentes em profusão, sem contar a vistosa mesa de frios, com muitos pães e queijos.

E devemos alertar: vá preparado para provar tudo, porque vale a pena liberar uma pequena orgia gastronômica!

Nessa noite festiva, abrimos os trabalhos com os sushis e sashimis da casa e, logo em seguida, partimos para outros quitutes. O carpáccio e as endívias com abacate mel e nozes (que boa combinação!) mereceram destaque.

Mas foi mesmo na hora do buffet quente que o bicho pegou. As quiches de filé e espinafre surpreenderam pelo recheio robusto e a massa deliciosa. Para os paladares mais fitness, o refogado de quinoa, bem temperado, era ótima pedida. E o cogumelo paris recheado com palmito e queijo estava super apetitoso.

Havia todo tipo de carne, inclusive bacalhau, e todas estavam no ponto certo e com muito sabor. No entanto, o preferido da noite disparado foi o espetinho de porco enrolado em bacon: de comer e pedir bis. E depois do bis, pedir mais um, ou dois. Crocante e macio na medida.

E, claro, no buffet havia ainda pratos clássicos como polenta frita, almôndegas suínas, massa com diversos molhos, pastéis fritos, legumes salteados. Tudo isso caiu muito bem com uma seleção de vinhos, brancos e tintos, além de espumante. Mas a casa serve também refrigerantes, sucos e cervejas.

Na hora da sobremesa, as guloseimas fizeram bonito. Pudim de leite, torta banoffee, pastafrola, sagu com creme e pudim de claras – fofíssimo, derretendo na boca, com uma calda de caramelo na consistência perfeita. Só de lembrar dá arrepios!

Bem, impossível não dizer que encerramos a noite praticamente rolando, de barriga cheia de comida de verdade e bem felizes.

E para quem quer tirar a prova, segue o serviço do restaurante.

Restaurante Casa Villagio
Canoas Shopping – Av. Guilherme Schell, 6750. Fone: (51) 3032-4225
Outras unidades: Shopping Iguatemi, Praia de Belas Shopping, Shopping Bourbon Country e Shopping Bourbon Ipiranga
Todas abrem diariamente das 10h às 22h, com buffet livre a R$37,90 durante a semana e R$44,90 nos finais de semana e feriados.
Aceitam cartões de débito e crédito.

*Roberta Lemes é jornalista e colabora com o Meu Menu Urbano

Casa Villaggio

Meu Menu Urbano • 3 de agosto de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *