Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Caramelodrama: amor em formato de doces

Esse post é de fã, já aviso! Acompanhava há bastante tempo o trabalho da Chef Carolina Garofani e todas as delícias que ela inventa lá na Caramelodrama. Por isso, na minha última visita a Curitiba, fiz questão de incluir um pit stop por lá como item obrigatório!

E fui na hora do almoço, bem daquelas que troca tudo pela sobremesa (sobremesas, porque foram várias!).

O ambiente é uma graça, com uma decoração fofa, alguns itens vintage pela loja e um jazz suave rolando ao fundo. Cheguei lá por volta das 11h do sábado e o movimento estava bem tranquilo. E o atendimento foi impecável.

Cheguei, dei uma conferida na vitrine de doce e peguei o cardápio para conhecer todas as opções. Mesmo assim, eu já sabia o que queria provar!

Resolvi começar por um salgado. A escolha foi o Tartelette Pastrami, feito com pastrami (claro!), compota de maçã no alecrim e gorgonzola. Sentiram o drama dessa combinação? É muito boa. A maçã no alecrim, com o pastrami e o gostinho mais forte do gorgonzola…é sensacional!

Depois de comer beeeem devagar, para aproveitar direitinho cada mordida, parti pros doces!

A primeira a ser devorada foi a Istambul, feita de creme de pistache com granella de pistache coberto com caramelo com flor de sal e suspiro na crostinha de chocolate belga. Bom, tudo o que eu tenho pra dizer é que entrou pra lista dos meus doces preferidos da VIDA. Inclusive, nesse exato momento estou escrevendo e desejando uma novamente. É incrível. O caramelo e o pistache contrastam muito bem, equilibrando o doce na medida.

E essa consistência do caramelo?

Aliás, doce na medida é um dos pontos altos da Caramelodrama. Por lá, todos os produtos são feitos do zero, com ingredientes orgânicos (sempre que possível), com menos açúcar e nada que tenha conservantes ou aditivos químicos. Isso pra mim é o mais legal. Nada é feito com leite condensado, por exemplo.

Depois de quase chorar comendo o Istambul, parti pro Chocomelodrama. Um bolo de chocolate belga, mousseline de caramelo, calda de amarena, ganache de chocolate belga e caramelo toffee. Imaginaram né? Um bolo bem macio, nenhum um pouco exagerado no doce e com gostinho de amarena.

Não satisfeita, já que eu queria provar o máximo que pudesse, experimentei mais um doce. Uma novidade do cardápio chamada de Galileo Figaro. Um bolo de chocolate recheado com creme de frutas vermelhas, calda de chocolate e coberto com glacê de framboesa. Entre os dois bolos que provei, esse foi meu preferido. Um ótimo equilíbrio entre o azedinho das frutas vermelha e o doce do chocolate.

Toda essa comilança foi acompanha de um Café Tônica e depois de um espresso, para arrematar. A minha conta final de algo em torno de R$80,00. Os produtos não são baratos, mas são bem servidos. Minha recomendação é sempre ir com mais alguém e aproveitar para dividir os doces e experimentar muito mais.

Eu acabei não comendo tudo e levei os doces pra casa nessa embalagem super fofa! Valeu muito a pena a visita e no final ainda bati um papo com a chef Carolina que estava por lá e já alertou que em breve o cardápio vai ser todo reformulado. Mas por sorte, a Istambul seguirá brilhando no cardápio novo.

Caramelodrama
Al. Presudente Taunay, 434
Curitiba – PR

Salvar

carmelodramaChef Carolina GarofaniCuritiba

Marcia Breda • 25 de agosto de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *