Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

Beaujolais Nouveau Day no Dionisia VinhoBar

Todos os anos a terceira semana do mês de novembro é aguardada pelos amantes do Beaujolais Nouveau espalhados pelo mundo. Reza a lenda nascida na França no século passado que a partir da meia noite da terceira quinta-feira do mês de novembro se pode comemorar a chegada de uma nova safra, abrindo uma garrafa do vinho da região. A tradição, que teve início em Lyon, na França, no século passado, hoje acontece em cerca de 190 países, envolvendo uma megaoperação de logística.

Beaujolais Nouveau Day em Porto Alegre

Em Porto Alegre o Dionisia VinhoBar marca a data apresentando a semana Beaujolais Nouveau a partir de quinta, dia 15 e seguindo até sábado, dia 24. E na sexta, dia 16, saca a rolha do Beaujolais Nouveau 2018 de Joseph Drouhin com exclusividade, vinho que será apresentado mundialmente na mesma data: muito saboroso, frutado e macio, feito para ser bebido jovem e ligeiramente resfriado, na companhia de aperitivos, saladas e pratos leves. A casa terá uma máquina com quatro torneiras de diferentes rótulos de vinhos da região.
O Beaujolais Nouveau é produzido com uva Gamay plantada nos vinhedos localizados nas apelações Beaujolais e Beaujolais-Villages, na Borgonha. Variedade da família da Pinot Noir, a Gamay combina acidez elevada com pouco tanino, originando um vinho leve e perfumado. Na Borgonha, ela é plantada desde o século 14, sendo a única variedade permitida na produção. Em Beaujolais, a colheita deve ser manual, assim como acontece em Champagne.

SERVIÇO
O que: Semana Beaujolais Nouveau
Onde: Dionisia VinhoBar (Padre Chagas, 314)
Quando: de 15 à 24 de novembro
Horário: a partir das 18h
Info e reservas: facebook.com/dionisiavinhobar e @dionisiavinhobar

Beaujolais Nouveau Dayporto alegre

Marcia Breda • 15 de novembro de 2018


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.