Meu Menu Urbano

Sua melhor refeição. Em qualquer lugar do mundo.

#004 SEXTA DO CHEF: Claudia Krauspenhar

´Sexta do Chef´ é o espaço para estarmos mais próximos de grandes nomes da gastronomia, conhecer as lembranças gastronômicas favoritas e ainda descobrir dicas que eles não contam pra ninguém. 

Nesta quarta edição nossa convidada é a chef Claudia Krauspenhar, do Vin Bistro 

Claudia Krauspenhar é formada em direito mas foi na gastronomia que encontrou sua verdadeira vocação profissional.
Formada pelo Centro Europeu em 2006, foi eleita chef revelação pela Veja Curitiba em 2008, época em que inaugurou o extinto restaurante e bar de vinhos Edvino, que marcou uma mudança significativa na gastronomia curitibana.
Com trabalhos em restaurantes de São Paulo, Claudia Krauspenhar adquiriu o restaurante Vin Bistro, no fim de 2016. Mesmo que em pouco tempo de mudança, o restaurante já ganha destaque como um dos queridinhos da cidade, muito por conta da simpatia da chef, pela boa gastronomia e ambiente acolhedor.
MMU: Quais são os sabores que mais lembram sua infância?
Claudia: Churrasco!!!Muito churrasco, por conta da minha família ser toda gaúcha, sempre tudo era comemorado com um bom churrasco.
MMU: Todo mudo sempre tem uma comidinha favorita da vovó, você tem também?
Claudia: Os biscoito de Natal decorados da minha vó, cuca de uva, pão com “chimia” e requeijão fresco, manteiga caseira…. minha vó materna morava num sítio, uma família de 12 filhos, não tinha luxo mas tinha muita fartura. Tudo que se consumia era produzido lá. Lembro até hoje hoje do cheiro do pão assando, do gostinho da sopa da minha vó, esses sabores simples, maravilhosos!
MMU: O que você tenta provocar com a gastronomia?
Claudia: Cozinhar é minha melhor forma de distribuir amor. Minha cozinha é afetiva, não afetada (risos), o que mais gosto de despertar nas pessoas, ou melhor, de fazer as pessoas sentirem através do meu tempero, é: a pitada de amor e carinho que eu coloco em tudo o que eu faço. Quero que elas se sintam acolhidas, abraçadas, acarinhadas em cada garfada.
MMU: Se você não fosse cozinha, o que gostaria de ser?
Claudia: Cantora de bar… (risos). Com um copo na mão, daquelas bem dramáticas.
MMU: Claudia, pra você o futuro da gastronomia depende…
Claudia: De um consumo consciente. Que valorize os pequenos produtores locais e que tenhamos uma rede de produtores e consumidores. Criatividade, paixão…
chefCuritibagastronomia

gurtat • 10 de novembro de 2017


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *